Presidente da sigla e deputado federal Marcos Pereira e o prefeito Rogerio Santos - Foto: Reprodução/Instagram

Na manhã deste sábado (28), o prefeito de Santos, Rogério Santos, se filiou ao partido Republicanos, num evento realizado na Avenida Pedro Lessa, no bairro do Embaré, em Santos.

Presidentes nacional e estadual do partido, Marcos Pereira e Roberto Carneiro, respectivamente, estiveram presentes no evento de filiação. Além deles, o presidente do Republicanos em Santos, Thiago Leal, e o deputado estadual da sigla, Altair Moraes, marcaram presença no evento.

Cumprindo agenda na região, o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, também esteve presente e acompanhou a solenidade de filiação de Rogério Santos ao seu partido.

Autoridades da região, como o deputado federal e ex-prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB); o prefeito de Mongaguá, Márcio Cabeça, também do Republicanos;e o deputado estadual Paulo Corrêa Júnior (PSD), também estiveram no evento de filiação partidária.

O principal objetivo da troca de Rogério Santos do PSDB para o Republicanos é o fortalecimento da sua relação com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que também é do mesmo partido. Tarcísio, aliás, gravou em vídeo um depoimento concedendo as boas-vindas para o chefe do executivo santista ao Republicanos.

Rogério deve disputar a reeleição para a Prefeitura de Santos, em 2024. Para isso, o apoio do governador paulista consolida politicamente o nome do atual prefeito para a disputa das Eleições Municipais de 2024.