Início Autores Posts por Juliana Tavares

Juliana Tavares

Juliana Tavares
37 POSTS 0 COMENTÁRIOS
Médica, oncologista, com especialização em cuidados paliativos.
Sem erro não há vida, não devemos ter medo de errar e nem de amar. Os bem-te-vis me ensinam a “cantariar” a saudade e trazem leveza
A experiência de envelhecer e falecer, que era organizada e vivida como uma tradição e entendida como fato natural, vem em progressiva desvalorização
Juliana Tavares: “Quando que procurei mais passarinhos do que placas de trânsito? Ou quando olhei mais para os olhos de alguém do que para as telas?”
Juliana Tavares: “Ser é se reconstruir a cada adversidade, é deixar de lado o que achamos ter sob controle”
Juliana Tavares reflete sobre a morte: “Para quem fica na plataforma, não é fácil ver o trem partir. Uma sensação de vazio nos arrebata, uma contradição razoável de emoções”
Juliana Tavares aborda a necessidade cada dia maior de se encarar a vida com mais alegria e poesia
Juliana Tavares relembra o caso de uma paciente, que ficou mais de dez anos em tratamento oncológico: “Como sabia que seu tempo poderia ser curto prezava por qualquer fresta de respiro”
“Respirar... Algo tão valioso e que não percebemos no nosso cotidiano, mas agora está evidente a cada dia na catástrofe histórica que presenciamos”, destaca Juliana Tavares
Juliana Tavares reflete sobre o atual momento: “O coronavírus não me parece uma doença visita. Ele chegou como nuvens espessas no céu de todo o planeta e deixou nosso ar pesado”
Juliana Tavares diz: “Os sonhos podem ter diversas interpretações. Para Freud é composto pelos restos diurnos. É a realização de desejos, o acúmulo de experiências e de memórias para solução de problemas. Pode ainda aguçar a criatividade”

Leia também

a