Foto: Reprodução/Twitter Santos FC

Depois da segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, 2 a 0 diante do Avaí, em Florianópolis (SC), nesta sexta-feira (26), o técnico Fábio Carille apontou o Santos como favorito ao acesso e ao título da competição.

“Somos um candidato fortíssimo ao acesso e ao título. Temos que manter a humildade aqui dentro. Faltam 36 rodadas, mas se continuarmos com esse nível de concentração até o fim, certamente vamos conseguir igualar o nível”, declarou.

Carille também abordou a satisfação no que se refere ao trabalho desenvolvido em sua segunda passagem pelo Santos.

“A minha satisfação é enorme. A oportunidade de voltar, contratar bons profissionais e jogadores. Se faz muito pela qualidade, com jogadores experientes que querem algo na carreira. Início bom, mas temos que melhorar em todos os jogos”, disse,

O treinador responsabilizou a Polícia Militar de Santa Catarina pelo atraso da equipe, que acabou entrando no gramado durante a execução do Hino Nacional, furando o protocolo da CBF.

“Muito chato entrar no campo com o Hino tocando. Chegamos tarde aqui, a polícia não fez um trabalho legal, a escolta não foi bem. Coisa chata, tínhamos programado. Falamos com eles, mas não respeitaram o que pedimos. Foi muito chato, acho que a CBF tem que intervir nisso. Foi muito chato, temos que estar atentos. A CBF é quem cuida disso. Tem que ter sabedoria e saber que não é mais assim”, acrescentou.

Os artilheiros em Santa Catarina

Na vitória do Santos sobre o Avaí, por 2 a 0, na Ressacada, os gols foram marcados por JP Chermont e Julio Furch. Assim, o Peixe chegou aos seis pontos em dois jogos e lidera a competição com outros times que também venceram as duas primeiras partidas.

Veja os gols: