Foto: Divulgação/GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente e a Polícia Militar foram chamadas para dispersar um “arrastão”, que ocorreu na noite deste domingo (27), na Praia do Itararé. De acordo com testemunhas, centenas de jovens se aglomeraram sem o uso de máscaras de proteção contra o coronavírus.

Na imagem de vídeo divulgado pela página Praia Grande Mil Grau, é possível observar o tumulto, que ocorreu enquanto a GCM dispersava o público. Criminosos tentaram agir no local, o que provocou um “arrastão”, com muita correria pela praia.

A prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), divulgou uma nota para informar que a GCM aplicou várias multas por falta do uso de máscara e os agentes orientaram a dispersão do público, o que foi atendido pelos jovens. 

A administração municipal destacou, ainda, que a cidade “segue com todas as atividades permitidas na Fase Amarela, que prevê a adoção dos protocolos de saúde, como uso obrigatório de máscara e distanciamento social”.

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/462316603862444/videos/651469079108012