Foto: Arquivo pessoal

Um homem foi alvo de ataque por assaltantes, na madrugada desta sexta-feira (12), enquanto trafegava pelo trevo da Via Anchieta que dá acesso à Avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim Casqueiro, em Cubatão.

Os bandidos entraram na frente do veículo com um pedaço de madeira e um objeto que, de acordo com a vítima, era semelhante a uma arma de fogo.

Ainda segundo o motorista, que não quis se identificar, ele retornava de Santos, quando a dupla saiu de trás da vegetação e efetuou o ataque.

O homem resolveu acelerar e seguir o percurso. Ao passar pelos bandidos, um deles bateu no para-brisa do carro com o pedaço de madeira, com o objetivo de fazer o motorista parar. Porém, a vítima manteve o controle do veículo e fugiu. O para-brisa ficou trincado.

Ao chegar ao bairro Casqueiro, o motorista encontrou uma viatura da Polícia Militar (PM) perto de um supermercado e contou o que havia acontecido. Os policiais iniciaram uma ronda pelas imediações.

Poder público

“Antigamente, eles ficavam ali fazendo esses assaltos, mas há tempos não ouvia mais essas ocorrências. Fiquei tão nervoso que só relatei aos policiais o que tinha acontecido e fui para casa”, disse o morador ao G1.

“A gente precisa dar publicidade para ver se o poder público faz alguma ação. O local que aconteceu o fato não tem iluminação e o matagal toma conta. A Ecovias é responsável pela roçagem, mas se o município não cobrar, nada é feito. Eu marquei o vice-prefeito, mandei no privado e até agora não me respondeu. Mas eu não desisto”, desabafou a esposa da vítima.

Com informações do G1