Foto: Divulgação

Um incêndio destruiu uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Santos, na noite desta quinta-feira (14). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu.

A ocorrência começou por volta das 21h20, na unidade localizada à Avenida Bartolomeu de Gusmão, no bairro Boqueirão. Em nota, a corporação informou que as chamas foram contidas e os bombeiros deixaram o local aos cuidados de policiais às 22h10. A causa do incêndio ainda é apurada.

Moradores filmaram o incêndio das janelas de apartamentos e também nos arredores da base do Samu. Assista às cenas:

Resposta

Em nota, a prefeitura de Santos também informou que não houve feridos no incêndio. No momento do sinistro, a equipe do Samu de plantão no local estava atendendo um chamado. O Corpo de Bombeiros prontamente controlou o incêndio, que terá as causas apuradas pela Polícia Científica. As imagens das câmeras no local serão disponibilizadas para as autoridades policiais.

Ainda de acordo com a administração municipal, o espaço é destinado para a retaguarda de equipes do Samu, que serão distribuídas para as outras dez bases do serviço na cidade.

O incêndio danificou parte de um quadriciclo da Secretaria de Meio Ambiente e destruiu a maioria da estrutura da edificação, além de documentos, materiais e alguns pertences de servidores. Já a base da Guarda Civil Municipal, que fica anexa à base do Samu, e equipamentos da corporação, não foram afetados.

Após a perícia policial, será feita a limpeza do espaço e sua recuperação. Os prejuízos ainda serão calculados pelo Poder Público.

Com informações do G1.