Corpo da vítima tem as características de um turista que se afogou neste fim de semana na praia do Itararé, em São Vicente - Créditos: Reprodução

O corpo de um homem foi encontrado flutuando às margens das águas da Baia de São Vicente, por volta das 21h29 desta segunda-feira (8). O caso aconteceu próximo ao Deck do Pescador, que fica à Avenida Presidente Getúlio Vargas, no município. Veja o vídeo.

Créditos: São Vicente Mil Grau e Vicentino Raiz

Conforme o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o cadáver foi visto por algumas pessoas que passavam pelo local que, de imediato, acionaram o Corpo de Bombeiros. Com o auxílio de um bote, a equipe fez o resgate e a remoção do homem, que estava trajando uma bermuda de cor escura, sem camisa e sem documentos de identificação.

O corpo foi levado até a estação de bombeiros de São Vicente e entregue aos cuidados da Polícia Militar para a realização das medidas administrativas. Conforme o GBMar, as características do cadáver encontrado coincidem com um morador do Rio de Janeiro chamado Genison Meireles Duarte, de 32 anos, que desapareceu na praia do Itararé, em São Vicente.

De acordo com a corporação, Genison entrou em processo de afogamento, foi puxado pela correnteza e desapareceu nas águas. Na ocasião, ele estava com um amigo que tentou ajudá-lo no momento do afogamento, mas não conseguiu devido às fortes correntezas do mar.

No entanto, o GBMar informou que ainda aguarda reconhecimento do corpo encontrado e afirmou que a perícia será realizada pela Polícia Civil. O caso foi registrado como encontro de cadáver na Delegacia Sede de São Vicente.

Com informações do Metropóles e A Tribuna