Foto: Divulgação/GBMar

As praias lotadas na região ocasionaram, além do risco de propagação do coronavírus, seis mortes por afogamento na Baixada Santista e Litoral Norte, neste domingo (6). As informações são do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

Em Bertioga, uma vítima de afogamento foi salva. Existem, ainda, os casos de outros três homens desaparecidos em praias de Itanhaém e Mongaguá.

De acordo com o GBMar, em Guarujá, todas as mortes foram registradas na Praia da Enseada. As vítimas eram um homem de 60 anos, de Cerqueira César (SP); um rapaz de 27 anos, de Várzea Paulista (SP); e um outro homem de 24 anos, de Sumaré (SP).

Em Mongaguá, dois homens morreram, um no bairro Agenor de Campos e outro em Itaóca. Os bombeiros registraram, ainda, um desaparecimento no bairro Vera Cruz. Trata-se de um jovem de 22 anos, morador da Capital.

Já em Bertioga, uma vítima de afogamento teve parada respiratória e cardíaca na praia do Itaguaré. No entanto, foi salva pelos guardas-vidas, que conseguiram reanimar o rapaz de 22 anos, com procedimento cardiorrespiratória. O jovem é morador de Mogi das Cruzes.

Em Itanhaém, um homem de 21 anos desapareceu na praia do Centro. Um outro jovem, de 18 anos, desapareceu no bairro Gaivota. Ambos são moradores da Capital.

No Litoral Norte, uma morte por afogamento foi registrada na Praia do Félix, em Ubatuba. A vítima é um homem de 25 anos, morador da Capital.