Foto: Divulgação/Receita Federal

Equipes da Receita Federal encontraram mais de 312 quilos de cocaína, em um dos terminais de contêineres localizados no Porto de Santos. Segundo informações da Receita, a carga de ferroliga estava acondicionada em sacos e tinha como destino final o porto de Roterdã, na Holanda.

Durante a inspeção, o cão farejador apontou o local e, quando as equipes abriram o contêiner, acharam a droga. Ninguém foi preso na operação.

O material foi entregue à Polícia Federal (PF), que acompanhou a operação e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita.

Somente em 2020, a Alfândega de Santos interceptou quase seis toneladas de cocaína em suas fiscalizações, que continuam ocorrendo normalmente, mas atendendo às determinações de segurança, em consequência da pandemia do novo coronavírus.

Ferroliga

O produto ferroliga é uma liga especial, à base de ferro e níquel, que exige tecnologia de ponta para a sua produção. O material tem propriedades superiores à do aço. Por isso, suporta situações extremas de corrosão.