Divulgação/Polícia Civil

Policiais Civis da Delegacia Sede do Município de Peruíbe esclareceram um homicídio decorrente de acidente de trânsito ocorrido no último dia 26, na Avenida Padre Anchieta, no Bairro Nova Peruíbe.

Na ocasião, um veículo GM Zafira de cor branca, que trafegava na contra mão e em alta velocidade, colidiu em uma motocicleta conduzida por um homem de 30 anos que, socorrido, veio a óbito 3 dias após o acidente, ferindo também uma jovem de 20 anos que estava na garupa.

Divulgação/Polícia Civil

Por meio de um trabalho de investigação e análise das imagens das câmeras de monitoramento, os policiais identificaram o condutor do automóvel causador do acidente.

O homem, de 70 anos, tentou se esquivar da culpa, registrando um boletim de ocorrência de roubo do seu veículo no dia seguinte, mas foi identificado saindo do automóvel logo após o acidente, abandonando-o a poucos quilômetros do local.

Os investigadores ainda localizaram o motorista de aplicativo que foi acionado pelo autor nas proximidades de onde o carro foi abandonado.

Divulgação/Polícia Civil

Na tarde de hoje (13), o homem foi intimado para comparecer na Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Logo após tomar ciência das provas existentes, decidiu confessar o delito alegando que ficou com medo, fugindo do local logo após o acidente, sem prestar socorro as vítimas. Será indiciado por homicídio simples e falsa comunicação de crime.