Fotos: Divulgação/Grupamento de Bombeiros Marítimo

O número de mortes por afogamento durante o final de semana prolongado, nas praias da Baixada Santista e Litoral, aumentou. De acordo com informações atualizadas do Corpo de Bombeiros, são oito vítimas fatais.

Além disso, o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) registrou, ainda, o total de 380 ocorrências de sábado (5) até esta segunda-feira (7). Duas pessoas ainda estão desaparecidas.

As mortes ocorreram nas cidades de Guarujá, Mongaguá, Bertioga e Ubatuba.

Em Guarujá, as vítimas foram três homens, de 24, 27 e 60 anos. Dentre eles, o sargento aposentado da Polícia Militar, José Cláudio Mantovani, que não resistiu ao tentar salvar uma garota de 13 anos, na Praia da Enseada.

Já em Mongaguá, dois homens, ainda não identificados, também se afogaram. Um terceiro tinha desaparecido, mas foi localizado. Em Itanhaém, os bombeiros procuram por dois jovens, de 18 e 21 anos, que sumiram após entrarem no mar.

Um banhista sofreu parada cardiorrespiratória na Praia do Itaguaré, em Bertioga. O homem foi reanimado pelos bombeiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. No entanto, não resistiu. Em Ubatuba, a vítima foi um jovem de 25 anos, que se afogou na Praia do Félix.