No momento em que Santos ainda sofria com o temporal que provocou uma série de transtornos à população e, inclusive com mortes, uma das lojas mais antigas e tradicionais da cidade foi alvo da ação de ladrões. A unidade do centro do Ao Camiseiro foi arrombada e furtada por volta de 4 horas da madrugada do dia 4 de março.

Mariana Azzi Carneiro, cantora, vocalista da banda “Azzimaria” e sócia-proprietária da loja há 15 anos, revela que, além do prejuízo de vidros e portas quebradas, ainda foram levados vários artigos de vestuário comercializados pela loja.

“Amamos o centro da cidade, Nossa empresa fará 93 anos no dia 27 de abril deste ano e passamos por todos os momentos de altos e baixos na economia e gestões na cidade, desde outras decadências até revitalizações. Contudo, o momento atual é o mais triste”, destaca Mariana.

“Não há apoio, nenhum incentivo ou investimento no Centro da cidade. O local, que tem tudo para ser o mais bonito e ser explorado como turístico e cultural, está à deriva. Estamos tentando não abandonar o Centro”, acrescenta.

Câmeras

Mariana revela que o estabelecimento conta com alarme conectado aos três sócios, à empresa responsável pelo equipamento e à polícia. Mesmo assim, as câmeras são giratórias e não conseguiram flagrar o assaltante.

O Ao Camiseiro conta com duas lojas: na Praça Rui Barbosa, 10, no Centro Histórico de Santos, e no Shopping Parque Balneário, no Gonzaga.