Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Santos recebeu, entre o final desta segunda (2) e durante a terça (3), quatro notificações de suspeitas do novo coronavírus (Covid-19) em moradores da cidade. Com isso, Santos investiga agora cinco casos suspeitos.

As pessoas atendidas nos últimos dias em unidades de pronto atendimento (municipais e particulares) apresentam sintomas similares aos da doença e histórico de viagens para países com casos confirmados e que são monitorados pelo Ministério da Saúde.

Todos eles passam bem, não precisaram de internação hospitalar e estão em isolamento social domiciliar.

As amostras coletadas dos pacientes foram encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz, e os resultados devem ficar pronto entre dois e cinco dias.

Os casos

Um dos novos casos é de uma mulher de 29 anos, que esteve em viagem pelo Camboja, Tailândia e Vietnã (Ásia) e também em Madri, na Espanha (Europa), com chegada ao Brasil no dia 26 de fevereiro. O início dos sintomas foi no dia 29.

Os outros casos são de uma menina de cinco anos, cujo padrasto retornou da Itália no dia 7 de fevereiro; um homem de 35 anos, que voltou da França em 28 de fevereiro e uma mulher de 60 anos que veio da Itália em 18 de fevereiro.