Foto: Arquivo pessoal

Usuários do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, flagraram a presença de um rato circulando pelos corredores da ala da maternidade. O registro ocorreu por volta das 15 horas desta quarta-feira (10).

A situação, como não poderia deixar de ser, provocou repulsa e revolta nas pessoas. De acordo com a prefeitura de Praia Grande, o caso está sendo apurado junto à SPDM, empresa gestora da instituição hospitalar.

Em nota, o Irmã Dulce disse o seguinte:

A direção do Hospital Municipal Irmã Dulce esclarece que trata-se de um caso isolado. O animal, oriundo da área exterior à unidade, invadiu o andar térreo e em instantes foi prontamente contido e retirado. Ressaltamos que o local foi devidamente higienizado e desinfetado, visando manter a segurança de pacientes, acompanhantes e colaboradores. Desta forma, não houve prejuízos à assistência de qualquer paciente da unidade.

Importante esclarecer que o hospital está em dia com as desratizações, que são realizadas constantemente. Inclusive, a próxima já está agendada para o dia 17 de junho. Além disso, o Irmã Dulce está de acordo com os protocolos estabelecidos pela Vigilância Sanitária Municipal.