Prefeitura de São Vicente - Foto: Divulgação/PMSV

São Vicente ganhará um pronto-socorro. A unidade será construída no Jardim Rio Branco, na Área Continental da cidade. De acordo com informações do prefeito Pedro Gouvêa (MDB), o equipamento terá perfil de hospital, com 25 leitos e 1.564,39 metros quadrados de área construída.

Com investimento previsto de R$ 9 milhões, a Mute Participações, vencedora do chamamento público para construção e administração da nova unidade, já começou a preparação da área que receberá o Pronto-Socorro, na Avenida Ulisses Guimarães, esquina com Rua Gilberto Esteves Martins.

No pronto atendimento, o novo equipamento contará com recepção, sala de espera, guichês de atendimento, sanitários (masculino, feminino e PCD), sala de triagem (acolhimento), consultórios médicos, sala de assistente social, sala de ouvidoria, sala de coleta de exames, espaço de espera e de medicação e salas de inalação e de curativos.

O setor de apoio diagnóstico/imagem terá salas de Raios X, de controle, de laudo de Raios X, de eletrocardiograma e de gesso e imobilização.

Consultórios

Para a pediatria, foram reservados consultórios específicos, salas de medicação e de inalação e leitos de observação. O setor de atendimento de urgência e emergência será dotado de área de desembarque de ambulâncias, higienização e sala de emergência.

O Pronto-Socorro também contará com atendimento odontológico e setor com leitos de observação (masculinos e femininos) e posto de enfermagem.