Foto: Agência Brasil

O município de Praia Grande registrou três casos suspeitos do coronavírus. As notificações foram encaminhadas nesta quinta-feira (27) à Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) de Santos.

Os pacientes, moradores de Praia Grande, estão sendo atendidos em dois hospitais particulares de Santos. Um deles é referente a uma jovem de 20 anos, que viajou pela Itália e outros países da Europa, entre janeiro e fevereiro. O outro caso é de um casal, que esteve no Egito e na Itália, este mês.

A jovem apresentou sintomas como febre, tosse, dor de garganta e de cabeça e alteração respiratória. Recebeu recomendação para utilizar máscara e ficar em isolamento domiciliar por 14 dias. As amostras coletadas foram encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz (IAL).

O casal também não precisou de internação e recebeu as mesmas recomendações. O homem tem 74 anos e se apresentou com febre e tosse. Sua esposa, de 67, teve tosse e coriza. As amostras foram enviadas ao IAL e ficam prontas entre dois a cinco dias.

Santos

De acordo com informações da Prefeitura de Santos divulgadas na manhã desta quarta-feira (26), há dois casos suspeitos de coronavírus (covid-19) na cidade.

São duas mulheres, mãe e filha, de 74 e 30 anos, que acabam de chegar do Norte da Itália na última sexta-feira. A notificação ao município foi feita pela Vigilância Epidemiológica do Estado.