A família da jovem não permitiu o acesso à residência- Reprodução

Uma jovem residente na Capital que testou positivo para o novo coronavírus está de quarentena em uma casa no Condomínio Tijucopava, na Estrada Bertioga, no bairro Cidade Jardim Tom, em Guarujá.

A mulher deixou a Capital e veio passar o período de isolamento em Guarujá. A Administração do Condomínio Tijucopava garantiu que está tomando providências de isolamento da jovem.

O imóvel foi isolado e as pessoas que estão dentro da residência foram orientadas a não deixar o local. As visitas estão proibidas e as entregas de alimentos e remédios seguem algumas normas como deixar na calçada e os ocupantes da casa fazem a retirada, observados de longe pelos funcionários do residencial.

Prefeitura

A Prefeitura de Guarujá, através da Diretoria de Vigilância em Saúde, tem ciência do caso, sendo informada pelo Grupo de Vigilância do Estado (GVE). Imediatamente, a Vigilância Municipal fez contato com o condomínio para investigação da estadia de uma paciente no Município, supostamente diagnosticada (Covid-19) em São Paulo.

A Vigilância Epidemiológica da Cidade tentou acesso à paciente, porém foi impedida por familiares. Diante disso, a Polícia Militar foi acionada.

Sendo assim, a Vigilância da Prefeitura permanece monitorando todo o condomínio.

O Município tem a informação de que a paciente está sob o acompanhamento médico do seu convênio e com orientação de isolamento social. No momento, a Prefeitura aguarda informações da Diretoria Regional de Saúde (DRS-4), sobre a notificação do caso na cidade de São Paulo.