Fátima Bernardes e Tulio Gadelha - Foto: Reprodução/Instagram

Por Plinio Teodoro, da Revista Fórum

A apresentadora da Rede Globo, Fátima Bernardes, anunciou na noite desta quarta-feira (3) pelo seu perfil no Instagram que foi diagnosticada com câncer de útero e que se afastará do trabalho à frente do programa Encontro para passar por uma cirurgia.

“Estou bem. Depois de uma série de exames de rotina, hoje recebi o diagnóstico de um câncer de útero em estágio inicial. Vou me afastar por uns dias do trabalho pra fazer a cirurgia”, diz a apresentadora na publicação.

“Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham. Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros”, acrescentou Fátima.

Em nota, a Globo confirmou o afastamento para que a apresentadora possa tratar sua doença e, também, informou que Patrícia Poeta a substituirá temporariamente no Encontro.

Solidariedade

A apresentadora recebeu a solidariedade do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE), com quem é casada.

“Você é mais forte do que pensa. Tudo será, mais fácil do que imagina. Estamos juntos nessa, meu amor”, escreveu o parlamentar em seu perfil na rede.