Foto: Folha Santista

A atendente Letícia Nunes da Silva, de 21 anos, resolveu matar a fome e quase morreu de susto e de nojo. Ela encontrou uma larva viva dentro de um sanduíche da rede fast food Mc Donald´s, na loja de Peruíbe.

Letícia e um casal de amigos foram até o drive-thru do Mc Donald´s, na Rua Carlos Gomes, s/n, no Balneário Flórida, para pegar um lanche já que a entrada no estabelecimento está proibida em função da quarentena do coronavírus.

Posted by Letícia Nunes on Sunday, June 14, 2020

“Pedimos um combo com dois lanches. Tinha acabado de sair do trabalho. A gente foi em direção ao posto de gasolina. Eu estava com muita fome e resolvi comer dento do carro. Quando peguei o lanche, lindo e maravilhoso, um Mcnífico Bacon (Três fatias de bacon, alface, cebola, hambúrguer de 120 gramas de carne bovina, queijo derretido, tomate e maionese, ketchup e mostarda), dei a primeira mordida, comecei a conversar com eles com o lanche na mão. Acho que foi Deus. Caiu um pedaço de alface no banco, e a larva veio junto. Aquela larva não é de alface, a folha não estava furada. Avisei minha amiga. Era uma larva. Fiquei passada. Ela já tinha comido a metade do lanche dela e eu dado uma mordida no meu”, disse.

Letícia disse que abriu o lanche e que a carne não estava com um “aspecto legal”. “Falei para eles que aquela larva era da carne ou do bacon, não era do alface, da salada. Coloquei ela de volta e fiz a foto e o vídeo. Voltamos no MC Donald´s”.

Ela foi falar com a gerente e a funcionária achou ruim a reclamação. “Ela disse ‘como assim uma larva’. Eu disse, sim, e ela está aí dentro do lanche”. a gerente perguntou o que Letícia queria e ela respondeu que o dinheiro de volta. “Ela disse que eles fariam um outro lanche que nunca tinha acontecido aquilo na loja. Fiquei muita nervosa e disse para ela fazer um pão para mim”, afirmou. A atendente garantiu que recebeu outro lanche, uma batata de brinde e um refrigerante. “Nem comi de tão nervosa. Só tomei o refrigerante. Depois me mandou embora para casa. Aí, resolvi postar no Facebook, pois é um negócio que você paga caro tem um nome conhecido mundialmente e vem uma larva dentro”.

“Foi a primeira vez que aconteceu comigo. Nunca mais como lá, prefiro ir no Dogão. É um lanche bom, a gente acredita na marca, mas fiquei chateada com a gerente”, declarou.

Explicação
A assessoria de imprensa do Mc Donald´s informou que a rede segue os mais rigorosos protocolos de higiene e segurança do alimento. Sobre o caso, a companhia iniciou uma investigação interna e fará contato com a cliente para obter mais informações sobre o ocorrido.