Foto: Folha Santista

A atendente Letícia Nunes da Silva, de 21 anos, resolveu matar a fome e quase morreu de susto e de nojo. Ela encontrou uma larva viva dentro de um sanduíche da rede fast food Mc Donald´s, na loja de Peruíbe.

Letícia e um casal de amigos foram até o drive-thru do Mc Donald´s, na Rua Carlos Gomes, s/n, no Balneário Flórida, para pegar um lanche já que a entrada no estabelecimento está proibida em função da quarentena do coronavírus.

https://www.facebook.com/100028970764235/videos/pcb.373933336915689/373933130249043/?type=3&theater

“Pedimos um combo com dois lanches. Tinha acabado de sair do trabalho. A gente foi em direção ao posto de gasolina. Eu estava com muita fome e resolvi comer dento do carro. Quando peguei o lanche, lindo e maravilhoso, um Mcnífico Bacon (Três fatias de bacon, alface, cebola, hambúrguer de 120 gramas de carne bovina, queijo derretido, tomate e maionese, ketchup e mostarda), dei a primeira mordida, comecei a conversar com eles com o lanche na mão. Acho que foi Deus. Caiu um pedaço de alface no banco, e a larva veio junto. Aquela larva não é de alface, a folha não estava furada. Avisei minha amiga. Era uma larva. Fiquei passada. Ela já tinha comido a metade do lanche dela e eu dado uma mordida no meu”, disse.

Letícia disse que abriu o lanche e que a carne não estava com um “aspecto legal”. “Falei para eles que aquela larva era da carne ou do bacon, não era do alface, da salada. Coloquei ela de volta e fiz a foto e o vídeo. Voltamos no MC Donald´s”.

Ela foi falar com a gerente e a funcionária achou ruim a reclamação. “Ela disse ‘como assim uma larva’. Eu disse, sim, e ela está aí dentro do lanche”. a gerente perguntou o que Letícia queria e ela respondeu que o dinheiro de volta. “Ela disse que eles fariam um outro lanche que nunca tinha acontecido aquilo na loja. Fiquei muita nervosa e disse para ela fazer um pão para mim”, afirmou. A atendente garantiu que recebeu outro lanche, uma batata de brinde e um refrigerante. “Nem comi de tão nervosa. Só tomei o refrigerante. Depois me mandou embora para casa. Aí, resolvi postar no Facebook, pois é um negócio que você paga caro tem um nome conhecido mundialmente e vem uma larva dentro”.

“Foi a primeira vez que aconteceu comigo. Nunca mais como lá, prefiro ir no Dogão. É um lanche bom, a gente acredita na marca, mas fiquei chateada com a gerente”, declarou.

Explicação
A assessoria de imprensa do Mc Donald´s informou que a rede segue os mais rigorosos protocolos de higiene e segurança do alimento. Sobre o caso, a companhia iniciou uma investigação interna e fará contato com a cliente para obter mais informações sobre o ocorrido.