Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde lançou, na última semana de fevereiro, o aplicativo Coronavírus SUS, que traz notícias oficiais e orientações corretas de prevenção e identificação de sintomas. O app está disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS) e fornece, entre outras coisas, um mapa com as unidades de saúde mais próximas da localização do indivíduo e um formulário de autoexame para identificar uma possível contaminação.

O aplicativo já acumula mais de 100 mil downloads na Play Store, desde o lançamento. Na App Store, loja do sistema da Apple, o aplicativo está em 7º lugar na lista de apps mais baixados nesta sexta-feira (13), segundo a plataforma App Annie, consultoria especializada em mercado mobile.

O app também possui um link para os canais de comunicação da entidade voltados para a checagem de fatos sobre o coronavírus. Qualquer usuário pode confirmar a veracidade de notícias e imagens recebidos através do site www.saude.gov.br/fakenews, pelo WhatsApp (61) 99289-4640 ou pelo Disque Saúde 136.

Com informações do Techtudo