Felipe Torelli - Foto: Reprodução/Facebook

O arquiteto santista Felipe Torelli aceitou a sugestão de amigos e decidiu postar um vídeo em suas redes sociais para contar o que passou ao ser diagnosticado com o novo coronavírus. Ele disse que “foi uma das piores experiências que tive na vida”.

“Tomem os devidos cuidados, não fiquem na rua, porque o negócio não é brincadeira. Passei momentos que eu nunca tinha passado na minha vida. O medo que dá, pois você sabe que isso pode matar e que não é fácil de curar. Vamos todos colocar a mão na cabeça. Vale a pena passar esse momento dentro de casa. A gente só aprende quando passa pelo problema”, aconselha Torelli.

Ele diz que não sabe como foi infectado, mas tem duas suspeitas: “Estive em uma feira internacional de revestimentos, em São Paulo, passei quase um dia inteiro e tinha muita gente, inclusive de fora. Já estava circulando muito forte o risco de contaminação em lugares com aglomeração, mas, mesmo assim, eu fui com a minha equipe, achei que não era problema”.

A segunda hipótese, conta ele, foi através de uma pessoa conhecida. “Ela tinha voltado de uma viagem internacional quando a encontrei e eu posso ter sido contaminado em uma conversa de meia hora”.

No dia 20 de março, o arquiteto estava em casa com sua filha, quando começou a ter febre e dor no corpo. Esperou passar o dia seguinte, mas acordou da mesma forma.

Em seguida, a febre e a tosse aumentaram e ele teve um pouco de falta de ar. Foi o sinal de alerta para se dirigir ao hospital.

“Fui para a Santa Casa, pois meu médico estava de plantão nesse dia e ele me ajudou no atendimento. O hospital ainda estava com poucos casos. Então, não tinha muita gente, diferente do que está acontecendo hoje”, relembra.

Positivo

“Fiz uma tomografia e vi que meu pulmão estava 25% comprometido. Passei a noite no hospital e fiz o teste para confirmar se estava ou não contaminado. O exame demorou por volta de quatro dias e vi que estava realmente com a doença”, acrescenta.

Torelli diz que sabe que o momento é difícil, até mesmo sob o aspecto econômico, mas insiste na necessidade do isolamento social. “Estou passando por um momento muito difícil. Meu escritório está funcionando, mas com todo mundo trabalhando home office. Não estamos gerando muita renda, não está fácil, mas eu sei que isso vai passar”, finaliza.

Assista ao vídeo com o depoimento de Felipe Torelli:

https://www.instagram.com/tv/B-2rkZsg-ia/?utm_source=ig_web_copy_link