Conhecido na Baixada Santista por seu trabalho na medicina e atuação política, pois foi vereador e candidato a vice-prefeito de Santos, o infectologista Evaldo Stanislau usou sua página no Facebook, nesta sexta-feira (3), para fazer um desabafo.

Além de anunciar que está com os sintomas semelhantes aos do coronavírus, o médico fez uma defesa radical do isolamento social, como forma de tentar minimizar os efeitos da pandemia do Covid-19.

Veja abaixo o depoimento na íntegra publicado por Stanislau:

“Ontem eu comecei com um mal-estar. Depois tosse seca. E à noite parecia que um trator tinha passado por mim. Embora nós médicos nos julguemos sempre imunes, tive que ceder e me colocar em quarentena total com a suspeita de Covid-19.

Tenho uma médica cuidando de mim em casa e outro colega remotamente. Seguirei o que é necessário fazer, realizarei os exames corretos e serei paciente. Mas, na medida do possível, de casa mesmo, cuidarei do que seja possível – aulas, trabalhos, reuniões remotas. Mas deixei por uns dias a linha de frente.

E estou chateado e sentindo-me meio ridículo por isso. Logo eu? E olha que uso EPIs, higienizo as mãos e me policio para não me contaminar. E mesmo assim…eu e tantos outros profissionais.

Vou aguardar o exame confirmatório e viver cada dia na esperança que meu organismo responda bem. Mas peço a você, de novo e mais uma vez, fique em casa!! Seja responsável. A caminhada no calçadão de ontem, a loja que você teimou em abrir e o seu egoísmo, serão as dezenas ou centenas de casos de amanhã! Já pensou nisso?

Covid é coisa seríssima! Fique em casa. Proteja a você mesmo e quem você ama. Ou não ama, é apenas um desconhecido, mas que tem família e uma vida tão importantes quanto às suas.
Obrigado”.