Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Santos informa que, até o momento, não há casos confirmados da Covid-19 entre residentes da Cidade. Nesta sexta-feira, o Município não recebeu resultados das amostras de pacientes sob análise pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), laboratório estadual de referência para o diagnóstico.

Entre a noite de quinta (19) e sexta (20), a Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) recebeu 33 notificações de casos suspeitos da doença envolvendo residentes de Santos atendidos nas unidades de saúde da Cidade (públicas, filantrópicas e particulares), totalizando agora 134 casos suspeitos entre residentes. Deste total, nove deles estão internados em isolamento em hospitais, dos quais seis em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Também na noite de quinta (19), após o boletim divulgado pela Prefeitura de Santos, a Secretaria de Saúde foi informada sobre resultado positivo para Covid-19 em um colaborador do Grupo A Tribuna, que é morador de São Paulo, e foi atendido em hospital daquela cidade, sendo a investigação epidemiológica de responsabilidade do município onde reside.

O Departamento de Vigilância em Saúde (Devig) de Santos monitora este caso e já orientou o setor de Recursos Humanos da empresa sobre as recomendações que devem ser seguidas e repassadas a todos os colaboradores.

A Secretaria de Saúde de Santos destaca, ainda, que os hospitais públicos, privados e filantrópicos do Município também atendem pacientes com suspeita do novo vírus com residência em outras cidades. Portanto, boletins divulgados por estas instituições podem apresentar números diferentes dos casos de pacientes residentes em Santos.

Números

Casos confirmados: zero
Casos suspeitos em investigação: 134 (125 em isolamento social domiciliar)
Casos suspeitos internados: 9 (6 em UTIs)