Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Os caminhoneiros que moram em Santos ou que estejam de passagem pela Cidade terão um drive-thru exclusivo nesta quinta-feira (23) para tomar a vacina contra a gripe. Das 10h às 14h, a equipe da Secretaria de Saúde de Santos estará aplicando as doses na Av. Antonio Prado – local popularmente conhecido como Praça da Fome, onde os ônibus de turismo costumam ficar estacionados, no bairro do Valongo.

Os caminhoneiros foram inseridos pelo Ministério da Saúde na segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe – mais de 350 foram vacinados desde a última semana em Santos.

Três tendas serão montadas para o atendimento aos caminhoneiros: uma será destinada à preparação das doses e outras duas para a aplicação (uma no sentido Santos-São Paulo e outra no sentido oposto). O caminhoneiro descerá rapidamente da cabine, apenas o tempo necessário para tomar a vacina. A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET) prestará apoio antes e durante o evento.

Outros públicos
Os demais públicos da campanha de vacinação contra a gripe devem ir às policlínicas para serem vacinados. O munícipe pode consultar onde há disponibilidade de doses no Santos Portal.

Atualmente, está em vigor a segunda etapa, destinada também a pessoas com doenças crônicas, motoristas de transporte coletivo e portuários, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e internos da Fundação Casa (estes já imunizados na Cidade).

Quem fazia parte do público-alvo da primeira etapa e não se vacinou, pode ir às policlínicas também. Neste grupo estão os maiores de 60 anos, profissionais de saúde e equipes de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e guardas civis municipais).