Foto: Divulgação

O avanço do novo coronavírus disparou o sinal de alerta e reforçou a necessidade de as pessoas ficarem em casa para evitar, ao máximo, a possibilidade de contágio. Com isso, alguns bancos de sangue estão sofrendo drástica diminuição em seus estoques.

Não é o caso do Banco de Sangue da Santa Casa de Santos. Mesmo assim, como forma de prevenção, o local está funcionando em horário estendido, porém, com número reduzido de atendimentos: de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas, e, aos sábados, das 7 às 11 horas.

No entanto, medidas de segurança foram tomadas, como por exemplo, o atendimento máximo de seis doadores por hora, evitando, assim, aglomeração de pessoas no local.

Agendamento

Os estoques do Banco de Sangue da Santa Casa ainda estão dentro da normalidade, mas é importante que as doações continuem acontecendo. Outra medida tomada pela instituição foi a possibilidade de agendamento da doação, também para evitar acúmulo de pessoas no local. O telefone é 3202-0600, ramal 1218.

Os seis doadores permitidos por hora não poderão ficar na sala de espera. Deverão aguardar do lado de fora do hospital, como forma de precaução.