Foto: Reprodução/YouTube

Uma reunião realizada nesta quarta-feira (9), na sede do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior, definiu o esquema de segurança armado para o Réveillon em Santos, no dia 31.

O encontro contou com as presenças do tenente coronel da Polícia Militar, Cesar Augusto Sampaio Terra, e do secretário de Segurança do município, Sérgio Del Bel.

Novas medidas de restrição serão tomadas na orla da praia, com o objetivo de evitar aglomerações e a consequente disseminação do coronavírus. A queima de fogos já havia sido cancelada.

“A nossa orientação é conscientizar as pessoas para não irem até a praia, pois é um momento delicado para a população. Nós teremos um reforço dos agentes durante a fiscalização na cidade para evitar aglomerações, além de garantir a segurança de todos”, declarou o tenente coronel Terra.

“Peço que as pessoas não vão à praia. Se não for possível, que seja do jeito mais rápido e aproveitem a virada em casa, com suas famílias”, afirmou Del Bel.

Está proibida a montagem de barracas de praia de associações e de qualquer tipo ou modelo, inclusive tendas 3×3, a partir das 19 horas. Os quiosques e serviços de delivery também não poderão funcionar após 19 horas.

A fiscalização será reforçada, com a participação da Polícia Militar (PM), especialmente, nos locais tradicionais de concentração de pessoas.

Já a partir de 21 de dezembro, 340 policiais militares da Operação Verão vão reforçar a segurança na cidade, com acréscimo de 20% do contingente, em relação a 2019.

Segundo a PM, o não cumprimento das determinações causará multas, apreensões de mercadorias e suspensão de licença. O trânsito de veículos na orla não será interrompido ou desviado.

Veja as medidas para o Réveillon em Santos:

Proibida a montagem de barracas de praia de associações e outras de qualquer tipo ou modelo, inclusive tendas 3×3, a partir das 19h; Ambulantes não poderão permanecer na praia e calçada a partir das 19h; Quiosques devem ser fechados às 19h.

Serviços de delivery também serão proibidos após as 19h; Canais e passarelas de acesso serão isolados com gradis; O trânsito de veículos na orla não será bloqueado; Será mantida a iluminação nos jardins e na faixa arenosa da praia até o amanhecer.