Foto: Divulgação/PMS

O município de Santos decidiu cancelar a tradicional queima de fogos nas praias, durante a virada do ano, em consequência da pandemia do coronavírus. A informação foi divulgada pela prefeitura.

A administração municipal, via nota, disse que resolveu pelo cancelamento da queima de fogos, como forma de evitar aglomerações.

Ainda de acordo com a nota, a medida “segue orientações de autoridades sanitárias e tem como foco principal a proteção à saúde e à segurança da população”.

Santos registra mais de 24 mil casos confirmados e 740 mortes provocadas pelo coronavírus. Além disso, há cerca de 270 pessoas internadas com sintomas da doença.

Outras cidades

Em São Vicente, não há decisão em relação à realização da queima de fogos na praia no final do ano. O assunto ainda será discutido durante esta semana e a decisão deve ficar para o fim de novembro.

Em Guarujá, segundo a prefeitura, a queima de fogos está suspensa, até o momento, da mesma forma que as apresentações musicais na virada do ano.

Praia Grande informou que ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre o assunto. Porém, analisa os formatos diferentes de eventos propostos pelo “Plano São Paulo” de flexibilização. Por enquanto, o evento está suspenso.