O Santos apresentou, na tarde desta terça-feira (12), em coletiva de imprensa, o atacante Alfredo Morelos. O colombiano é o nono reforço do clube no meio da atual temporada. Além disso, ele chega para ser o quinto atacante do elenco, ao lado de Marcos Leonardo, Julio Furch, Maxi Silveira e Bruno Mezenga. A despeito da concorrência no setor, Morelos disse que veio para ajudar o clube neste momento delicado.

“Sabemos que há um processo, pelos companheiros que estão. Vou tratar de trabalhar.  E o importante é manter o Santos na primeira divisão do futebol brasileiro. Estou com ‘ganas’ (desejo) de estar aqui. Vou fazer o melhor possível onde me coloquem, seja de ‘9’ ou por trás do atacante. Estou com essa ambição”, comentou.

Seu último clube foi o Rangers, da Escócia. No país britânico, ele passou seis temporadas, entre 2017 e 2023, marcou 125 gols e concedeu 32 assistências em 269 jogos. No entanto, o atleta não entra em campo desde o dia 24 de maio, no empate em 2 a 2 contra o Hearth of Midlothians FC, pelo Campeonato Escocês. Além disso, ele perdeu minutagem na última temporada em razão de problemas musculares na coxa.

“Sabemos da situação que está o Santos, não? Venho com uma mentalidade de estar o mais pronto possível, em uma semana aqui. A entrar cada dia mais forte. Sabemos que faz três meses que não jogo, porém segui em treinamento. Estou disponível para a comissão técnica. A próxima partida será muito importante para Santos. Se ganharmos os três pontos, vamos sair do fundo da tabela”, falou. Ele ainda afirmou que vai jogar “até a morte” para evitar o rebaixamento do clube.

Quem é Alfredo Morelos?

O atleta de 27 anos foi revelado pelo Independiente Medellín, da Colômbia. Por lá, ele marcou cinco gols em 23 duelos. Em 2016, transferiu-se para o HJK Helsinki, da Finlândia. Em 18 meses, foram 62 jogos, 46 gols e 13 assistências. Assim, chegou ao Rangers, da Escócia, em junho de 2017.

No país britânico, ele se tornou o terceiro maior artilheiro da Uefa Europa League, com 32 gols.

O atacante ainda ambiciona se recolocar entre os selecionáveis da seleção colombiana. Apesar do sucesso na Europa, ele só tem 11 jogos pela Colômbia, e um gol feito.

Morelos chega para ser o nono reforço no meio desta temporada. Além dele, desembarcaram no CT Rei Pelé: o zagueiro João Basso, os laterais Júnior Caiçara e Dodô, os volantes Tomas Rincón e Jean Lucas, o meia Nonato e os atacantes Julio Furch, Maxi Silvera e o próprio Alfredo Morelos.