Divulgação/Autoridade Portuária de Santos

Depois de mais de 30 horas submerso no Porto de Santos, o contêiner que caiu no mar, na noite de quarta-feira (13), em razão dos fortes ventos que atingiram a região, foi retirado da água nesta sexta (15). Ele foi removido por uma equipe contratada pelo terminal responsável.

O compartimento ficou submerso na Ilha de Barnabé, à margem esquerda do Estuário, mas sem comprometer as operações portuárias.

Segundo a Autoridade Portuária de Santos (APS), o caso será investigado pela Comissão Estadual de Prevenções de Acidentes e Incidentes do Complexo Portuário de Santos e São Sebastião (Cepai-SP).

Relembre o caso

Vazios, dois contêineres caíram no mar do Porto de Santos, em função dos fortes ventos que passaram pelo litoral sul do estado de São Paulo, na noite de quarta-feira (13).

Um deles foi içado ainda pela madrugada de quinta (14). De acordo com a Ecoporto, “a rápida ação corretiva do terminal foi possível, graças à ação conjunta com a Capitania dos Portos, APS, Cesportos, Praticagem, Antaq, Guarda Portuária e Terminal Ageo”.