José Nilton Lima de Oliveira, o Doidão - Foto: Divulgação/Câmara de Guarujá

Por Carolina Fortes

Tumulto e pancadaria marcaram o velório do vereador e presidente da Câmara do Guarujá, José Nilton de Oliveira, conhecido como Doidão, nesta quinta-feira (3), nas dependências do legislativo da cidade. O parlamentar morreu devido a um acidente de carro.

Os familiares estavam reunidos em volta do caixão, quando começou o tumulto. Segundo o G1, a esposa do vereador, que estava no local para se despedir do companheiro, foi agredida.

A mulher contou que, chegando ao local, ela foi ofendida verbalmente, ameaçada e, em seguida, agredida fisicamente por um familiar do vereador e por duas mulheres desconhecidas.

De acordo com a mulher, ela era casada com o vereador havia cerca de 14 anos, e teve um desentendimento com o companheiro recentemente, por conta de “fofocas”. Os dois permaneceram afastados por alguns dias, mas já haviam se reconciliado antes do acidente.

O caso foi registrado como lesão corporal, calúnia, difamação e ameaça pela Delegacia Sede de Guarujá, e será investigado pela Polícia Civil.