Prefeitura de Guarujá - Foto: Divulgação

Válter Suman (PSB), atual prefeito de Guarujá, segue com ampla vantagem na preferência do eleitorado da cidade, de acordo com novo levantamento do Instituto de Pesquisas A Tribuna (Ipat). Os números apontam que ele deve ser eleito no primeiro turno.

A quatro dias da eleição, Suman recebeu 58,4% das intenções de votos. Na pesquisa anterior do instituto, ele já aparecia em primeiro, com 57,7%.

Os demais candidatos estão bem abaixo: Miguel Calmon (PRTB), 3,8%; Dedé do Adélia (DEM), 3,5%; Magaiver (Pode), 2,3%; Rodrigo Barboza (Republicanos), 1%; André Guerato (PSDB), Luciana Salituri (Patri), Professor Valter Batista (PSOL) e Serginho Zagarino (DC), 0,5% cada um; Giovani (Rede), que desistiu da disputa, recebeu 0,3%.

Os indecisos são 14,9% e os que pretendem anular ou votar em branco são 7,3%, além de 6,2% que não querem votar em nenhum dos candidatos.

Esses números se referem à pesquisa estimulada, na qual os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

Espontânea

Na espontânea, na qual o eleitor não recebe a listagem dos candidatos, Suman também tem ampla vantagem, com 47,2%. Os indecisos são 3,5% e os que votariam em branco ou nulo, 8%.

O Ipat entrevistou 600 pessoas, no dia 7 de novembro. A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral, sob a identificação SP-00790/2020.