Beto Mansur - Reprodução/Instagram

O ex-prefeito de Santos, ex-deputado federal e ex-vereador Beto Mansur está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de São Paulo. O empresário sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na madrugada desta terça-feira (15).

Mansur, de 72 anos, se sentiu mal no banheiro de casa e caiu. Com a queda, bateu a cabeça e precisou levar três pontos no local da lesão. Não há previsão de alta.

Júlio Eduardo dos Santos, ex-secretário de governo de Mansur e atual secretário de Assuntos Estratégicos, Legislativos e Metropolitanos, declarou que o ex-prefeito está “lúcido” e “conversando”, de acordo com informações de A Tribuna. Ele estava na Santa Casa de Santos, mas foi transferido para São Paulo.

Beto Mansur iniciou sua trajetória política como vereador em 1988, eleito pelo PSDB. Foi prefeito de Santos por dois mandatos, 1997 e 2004. Foi, também, deputado federal em cinco oportunidades, entre 1991 e 1996 (quando assumiu a prefeitura) e de 2007 a 2019. Depois de ter sido filiado também a PDT, PPR, PP e Republicanos, foi para o MDB.