Foto: Divulgação/PMPG

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas A Tribuna (Ipat), é grande a chance de o novo prefeito de Praia Grande ser escolhido, pela primeira vez, somente no segundo turno da eleição do próximo domingo (15).

Raquel Chini (PSDB) continua na primeira colocação. No levantamento anterior do Ipat, ela havia recebido 29,6% das intenções de voto. Agora, está com 30% na pesquisa estimulada, na qual os nomes dos candidatos são mostrados aos entrevistados.

Quem mais subiu entre a primeira a segunda pesquisas foi Danilo Morgado (PSL). Ele tinha 5,8% e agora recebeu 17% da preferência do eleitorado.

Nas demais colocações aparecem Delegado Comin (Podemos), 8,6%; Alexandre Cunha (Republicanos), 6,8%; Janaina Ballaris (PL), 3,6%; Jasper Sol (PSOL), 0,7%; Professor Maurício (PT), 0,5%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, na qual os nomes dos candidstos não são mostrados aos eleitores, o resultado foi o seguinte: Raquel Chini, 21,7%; Danilo Morgado, 11,7%; Delegado Comin, 5,3%; Alexandre Cunha, 4,6%; Janaina Ballaris, 2,1%; Jasper Sol, 0,4%; Professor Maurício, 0,2%; Érika Pedrosa (PRTB) não foi mencionada.

A pesquisa ouviu 600 pessoas no dia 5 de novembro. A margem de erro máxima é de 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob a identificação SP-02553/202.