O desembargador Eduardo Siqueira - Foto: Reprodução

O advogado Alberto Carlos Dias, destituído nesta terça-feira (21) do cargo de presidente da Comissão de Direito dos Refugiados e Migrantes da subseção de Santo André da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por apoiar o desembargador Eduardo Siqueira, divulgou nova nota, desta vez para se retratar de sua posição anterior.

Ele disse que a comissão da OAB que presidia não teve envolvimento na veiculação da nota e que se tratava de uma opinião “de caráter personalíssimo”.

Veja a nota:

“A opinião lançada é de caráter personalíssimo e não expressa de nenhuma maneira a opinião da OAB/SP, subseção Santo André. Muito embora, a nota de apoio divulgada no Facebook, não tenha ostentado a logomarca da OAB/SP, subseção Santo André, algumas pessoas imbuídas de má-fé, utilizaram do texto para atribuir a opinião por mim exclusivamente exarada à referida casa democrática, causando-lhes dissabores injustificados. Sou humano e consciente, o suficiente, para reconhecer onde errei e me excedi, por isso lamento pelo equívoco cometido e destacando, na presente nota de retratação, meu sincero e humilde pedido de desculpas à OAB/SP, subseção de Santo André”.

Após o apoio público de Dias ao desembargador, a presidente da OAB de Santo André, Andréa Tartuce, divulgou nota repudiando seu posicionamento e comunicando que o advogado seria revogado do cargo na subseção “por descumprimento ao Regimento Interno”.

Desrespeito

O desembargador Eduardo Siqueira foi flagrado rasgando uma multa aplicada pelo guarda municipal de Santos, Cícero Hilário, no sábado (18), depois de descumprir o decreto municipal que estabelece o uso de máscaras de proteção contra o coronavírus.