Divulgação

A Escola do Mecânico, que forma e capacita mecânicos automotivos e está presente em diversos estados do Brasil, oferece 300 bolsas de estudo para pessoas que necessitam de recolocação no mercado de trabalho.

O movimento “Movendo Vidas” atua como um primeiro passo para quem quer iniciar na carreira de mecânico. São ofertados os cursos de “Instalação de película” e “Diagnóstico e Reparo Básico da Parte Elétrica do Carro”. Os cursos, na modalidade EAD, foram desenvolvidos para que a pessoa se capacite e possa iniciar a carreira quase que imediatamente. “Esses cursos foram definidos após uma pesquisa, que aponta um investimento mínimo na aquisição de ferramentas e a oportunidade de começar a trabalhar em seu próprio entorno, como um microempreendedor, explica Sandra Nalli, fundadora da Escola do Mecânico.

Divulgação

A chegada das estações mais frias, sempre traz problemas na parte elétrica do veículo, um profissional com um conhecimento básico, já está apto a fazer um diagnóstico e reparo. E todos que fizerem o curso EAD, poderão vivenciar uma aula prática em uma das unidades da Escola do Mecânico. As inscrições estão abertas.

Os interessados devem preencher o formulário acessando: https://materiais.escoladomecanico.com.br/movendovidas. Os colaboradores da escola vão entrar em contato e você poderá receber uma das bolsas de estudo, EAD.

Escola
A Escola do Mecânico é uma rede especializada na formação e capacitação de profissionais para o setor de reparação automotiva. Na contramão da crise econômica, o movimento nas oficinas mecânicas tem crescido nos últimos anos, o que fez crescer também a procura por profissionais qualificados.

A Escola do Mecânico nasceu em 2011 na cidade de Campinas, como um projeto social, pelas mãos da empresária Sandra Nalli. “Eu precisava contratar mecânicos e tinha dificuldades, então resolvi formar os próprios profissionais, comecei a ministrar aulas de mecânica para jovens da Fundação Casa, com o objetivo de incluí-los no mercado de trabalho e desta iniciativa nasceu a empresa, explica Nalli.

Hoje a Escola do Mecânico tem 31 unidades, distribuídas nos estados de São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Pernambuco.