Foto: Reprodução/ Cubatão Mil Grau

Moradores do bairro Jardim São Manoel voltaram a protestar, nesta sexta-feira (2), contra as alterações do sentido da Rodovia Anchieta, realizadas após a inauguração do Viaduto Piratininga, na entrada de Santos. Desta vez, eles tiveram a ajuda de moradores do Jardim Casqueiro, em Cubatão.

Os manifestantes se posicionaram com cartazes e apitos na pista e bloquearam o trânsito, no km 63.

Com a mudança do sentido da Anchieta e dos itinerários dos ônibus que atendem à região, muitos moradores de Cubatão, que faziam compras no São Manoel, deixaram de frequentar o bairro santista, causando prejuízos ao comércio local.

Outra reclamação dos moradores é que a chegada ao São Manoel está mais complicada, em consequência do excesso de caminhões que fazem filas às margens da Anchieta, na pista que dá acesso ao bairro.

Mais transtornos

O Viaduto Piratininga faz parte do Programa Nova Entrada de Santos. Além dos moradores do São Manoel, as obras estão trazendo problemas para funcionários de empresas de terminais e transportadoras, que se localizam na Marginal Direita da Rodovia Anchieta.

Eles denunciam descaso das autoridades, pois passam, diariamente, por uma série de dificuldades de locomoção e acesso aos locais onde trabalham.