Foto: Marcelo Guedes

A campanha Água é Vida, uma iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH-BS), inicia, neste sábado (8), a exibição de cine debates itinerantes pela região.

A proposta é utilizar filmes sobre a água, quiz e rodas de conversas, com a participação de educadores ambientais. O objetivo é despertar em moradores e turistas a importância do uso racional da água.

As exibições acontecem em uma Kombi Itinerante, que visitará pequenas comunidades, espaços educativos, como orquidário e aquário, pontos turísticos, parques ambientais e tendas de verão nos nove municípios da bacia hidrográfica, que vai de Peruíbe a Bertioga.

A curadoria dos filmes traz docs e curtas sobre água na Baixada e o filme da campanha, veiculado nas grandes mídias neste verão, como forma de sensibilizar a população sobre o uso racional da água.

“O comitê quer cada vez mais aproximar o olhar das pessoas sobre as águas em suas diferentes perspectivas, desde a questão do uso racional como também a beleza dos nossos rios. Acreditamos que conhecer favorece a preservação”, declarou Raquel Chini, presidente do Comitê de Bacias.

Programação começa sábado (8) e domingo (9)

As duas primeiras exibições acontecem neste sábado (8) e no domingo (9), a partir das 19h30, na Arena Sustentável, na Vila Tupi, em Praia Grande, e seguem nas próximas semanas para as outras cidades.

A população poderá acompanhar a campanha Água é Vida pelas mídias sociais do Comitê, onde estão sendo divulgadas todas as ações: Instagram e YouTube.

Água é Vidaé uma em a realização do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA), com o financiamento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).

Veja o vídeo da campanha: