Foto: Marcelo Guedes

A campanha Água é Vida, uma iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH-BS), tem como objetivo ampliar a corresponsabilidade social para as pessoas que residem na região sobre qualidade e quantidade das águas. Além disso, pretende engajar comunidades no diálogo sobre a água.

A proposta do projeto tem ações de educação ambiental com cine debates nos nove municípios da Baixada Santista, campanha publicitária em rádio e TV e divulgação de conteúdo para mídias da região e nas mídias sociais do Comitê de Bacias (Facebook, Instagran e YouTube).

“O Comitê já vem realizando na região diferentes ações de comunicação e este ano lançamos a Campanha Água é Vida. Queremos que as pessoas não enxerguem a água apenas para consumo, mas, sim, como essencial à vida. Por isso o nome Água é Vida”, explica Rachel Chini, presidenta do CBH-BS e prefeita de Praia Grande.

A população poderá acompanhar a campanha Água é Vida pelas mídias sociais do Comitê, onde serão divulgadas todas as ações. Desde o making off do filme que será produzido até as realizações dos cines debates nos nove municípios, além de informações sobre as águas.

Estão sendo compartilhadas nas redes sociais informações importantes sobre o uso consciente da água, imagens dos rios da região, com o objetivo de trazer o tema para o cotidiano das pessoas.

Água é Vida é uma realização do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA), com o financiamento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).

Veja o vídeo da campanha: