Policiais agrediram apoiador de Joe Biden nos EUA - Foto: Reprodução

Por Luisa Fragão, da Revista Fórum

Um homem de Clearwater, na Flórida, foi preso durante um comício do candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, na noite desta segunda-feira (2). Vídeo mostra policiais espancando o homem, inclusive com diversos socos na cabeça, enquanto ele já estava imobilizado no chão.

Segundo informações do jornal Daily Mail, o homem, identificado como Scott Rexroat, foi preso por “insultar eleitores de Trump”. Ele teria ido ao comício envolto em uma bandeira confederada. Rexroat foi preso depois que policiais o acusaram de instigar brigas e agredir um outro policial que tentava afastá-lo da multidão.

“A polícia saiu de trás dele e agarrou seu braço. E ele não sabia quem estava atrás dele”, disse a mulher, que registrou a prisão, segundo o Raw Story. “E ele estava dizendo ‘eu não fiz nada’, e os policiais começaram a espancá-lo, pisotear e tirar a vida dele. Foi horrível. Foi absolutamente horrível”, completou.

Prisões

Outro relato de violência policial também marcou a véspera do fim da campanha eleitoral no país. Em Graham, na Carolina do Norte, a polícia prendeu oito pessoas após atacá-las com spray de pimenta, durante uma manifestação pacífica. Os manifestantes iniciaram o ato em uma igreja e pararam em um monumento confederado para homenagear George Floyd.

Os policiais, então, começaram a atacá-los com spray de pimenta, sendo que a multidão incluía crianças e idosos. O governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, e grupos de direitos humanos condenaram a ação policial.

Assista ao vídeo:

https://twitter.com/AtahinaD/status/1323449761995890688