Reprodução/Blue Origin

Um foguete da Blue Origin, empresa de transporte espacial criada pelo multimilionário estadunidense Jeff Bezoscaiu, nesta segunda-feira (12), cerca de um minuto depois de decolar no Texas, no sul dos Estados Unidos. A cápsula não estava tripulada e não houve feridos.

A empresa anunciou que houve “falha no mecanismo de impulsão durante o voo não tripulado de hoje”. A Blue Origin informou, ainda, que o sistema criado para que a cápsula seja ejetada em situações desse tipo funcionou.

O foguete que apresentou defeitos é o mesmo que a Blue Origin utiliza para levar clientes multimilionários ao espaço.

Um vídeo divulgado pela própria empresa mostra o exato momento em que as chamas aumentam e o foguete faz uma aterrissagem forçada. As imagens, porém, não mostram os restos da nave após a queda.

Empresa já transportou 31 pessoas em voos espaciais

O voo mais recente promovido pela Blue Origin com clientes pagantes foi em agosto de 2022. Até o momento, a empresa espacial de Jeff Bezos transportou 31 pessoas em voos de dez minutos, incluindo o ator canadense William Shatner, famoso por interpretar o capitão James Kirk na primeira versão da série “Jornada nas Estrelas”.