Maradona com a filha Dalma (à esquerda) e em seu último passeio - Foto: Montagem

Por Plinio Teodoro, da Revista Fórum

A despedida ao ex-jogador argentino Diego Armando Maradona, que morreu vítima de insuficiência respiratória na última quarta-feira (25) aos 60 anos, segue comovendo os fãs pelo mundo.

Nesta sexta-feira (27), um site argentino publicou o vídeo que registra o último passeio do craque pelas ruas de Buenos Aires. Nas imagens, Maradona acena para um garotinho no colo da mãe que segurava uma bola. “Maradona me acenou”, comemora a criança.

Pelas redes sociais, a atriz Dalma Maradona, filha do craque, escreveu uma carta emocionante. “Junto meus pedaços e não imagino como será minha vida sem você”, diz Dalma, que compartilhou uma foto ainda criança ao lado do pai.

“Sempre tive muito medo da minha morte, mas hoje não… Porque eu sei que esse vai ser o momento que vou te ver e te abraçar de novo! Já estou com saudades, pa! Vou aguentar aqui, sem aquela parte do meu coração que você levou ontem”, escreveu.

Em outro trecho, ela disse: “Vou amar e defender você por toda minha vida, porque agradeço nossa vida juntos. Estou destruída, mas vou seguir adiante! Espera-me aí. Já vamos nos ver”.

“Te amo, papá. E se sua neta quiser chamar você por vídeochamada, como faziam, vou morrer por dentro, mas fica tranquilo que vou contar a ela exatamente quem você era, quem você é e quem você será para sempre! Eu levo margaridas para decorar suas meias de jogador e olhe para mim de novo com aquele amor que você vê na foto! Eu te amo para sempre!”, finalizou Dalma.