Donald Trump - Foto: Reprodução

Por Lucas Rocha, da Revista Fórum

Após uma série de mensagens controversas colocar em xeque a credibilidade das informações sobre o real estado de saúde do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário anunciou que vai abandonar o centro médico Walter Reed nesta segunda-feira (5). Ele estava internado desde sexta-feira.

“Eu vou deixar o ótimo centro médico Walter Reed hoje. Me sentindo muito bem. Não tenha medo da Covid. Não deixe ela dominar a sua vida. Nós desenvolvemos no governo Trump ótimos medicamentos e pesquisa. Me sinto melhor do que há 20 anos”, tuitou o mandatário, em mensagem que se parece ao que foi dito pelo presidente Jair Bolsonaro, após se contaminado pelo coronavírus.

O médico Sean Conley, um dos que estão cuidando de Trump, afirmou que o quadro permite a alta. Nas últimas 24 horas, o presidente atendeu aos critérios para a alta e resolvemos o levar para casa. Já faz 72 horas antes de sua última febre e os níveis de oxigênio e saturação estão normais”, declarou.

O episódio da contaminação pelo novo coronavírus não parece ter surtido efeito eleitoral até o momento; Biden cresceu nas pesquisas. Entrevista da porta-voz da campanha do republicano à Fox News aponta que o presidente deve usar a doença eleitoralmente.

“Ele [Trump] tem experiência como comandante-em-chefe, empresário e, agora, no combate ao coronavírus como um ser humano. Joe Biden não tem isso”, disse Erin Perrine.

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1313186529058136070

Com informações do Uol