Foto: Reprodução

Por Ricardo Ribeiro, da Revista Fórum

Uma operação de busca de grandes proporções foi lançada na costa do Japão depois que um navio transportando quase 6 mil cabeças de gado e 43 tripulantes virou durante uma tempestade.

O navio enviou um pedido de socorro na noite desta quarta-feira (2), quando foi atingido pelo tufão Maysak, que assola o Japão e a península coreana.

A guarda costeira japonesa disse ter encontrado um membro da tripulação no Mar da China Oriental, boiando no oceano, usando um colete salva-vidas e acenando para um avião de vigilância naval. Imagens dramáticas fornecidas pela guarda costeira mostraram uma pessoa com um colete salva-vidas sendo arrastada no mar agitado em meio à escuridão.

Motor

O tripulante resgatado, o filipino de 45 anos, Sareno Edvarodo, disse que o navio perdeu um motor antes de ser atingido por uma onda e virar.

Ele destacou que os tripulantes receberam ordens para colocar coletes salva-vidas e, quando pulou na água após o navio virar, viu a embarcação afundar. Ele disse que não observou nenhum outro tripulante sobrevivente antes de ser resgatado.