Kamala Harris e Joe Biden - Foto: Reprodução/Facebook

Por Marcelo Hailer, da Revista Fórum

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden (Democrata), e a vice-presidenta, Kamala Harris, anunciaram, neste domingo (29), a equipe comunicação da Casa Branca, que será composta inteiramente por mulheres.

Os principais cargos, direção de comunicação e a secretaria de imprensa, também serão chefiados por mulheres. Entre as nomeadas, há uma profissional de origem latina: Pili Tobar.

“Essas mulheres diversificadas, experientes e talentosas demonstram o compromisso contínuo do presidente eleito Biden em construir uma administração que se pareça com a América”, diz a declaração publicada no site da equipe de transição Biden-Harris.

A equipe nomeada por Biden e Harris é composta por: Kate Bedingfield, diretora de comunicações da Casa Branca; Pili Tobar, vice-diretora de comunicações da Casa Branca; Jen Psaki, secretária de imprensa da Casa Branca; Karine Jean-Pierre, subsecretária adjunta sênior de imprensa; Ashley Etienne, vice-presidente e diretora de comunicações; Symone Sanders, conselheira sênior e porta-voz do vice-presidente; Elizabeth E. Alexander, diretora de comunicações da primeira-dama.