Foto: Arquivo Pessoal

O desaparecimento do menino Benjamim Nunes de Jesus, de apenas 4 anos, acabou em tragédia. Um grupo de pescadores encontrou o corpo da criança, na manhã desta sexta-feira (6), na praia de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, depois de mais de 48 horas de buscas.

Benjamim foi avistado boiando a 50 metros da faixa de areia. Conforme informações do capitão dos Bombeiros de Guarujá, Paulo Sérgio dos Santos, os pescadores estavam saindo para pescar quando avistaram o menino.

Os pescadores conseguiram colocar o menino em cima de uma boia de pesca, enquanto esperavam a chegada do Corpo de Bombeiros.

Uma equipe do 6º Grupamento de Bombeiros foi acionada e, ao chegar ao local, retirou Benjamim da água com o auxílio dos pescadores. O corpo do menino foi reconhecido pela família ainda no local.

Ao todo, quatro mergulhadores, duas embarcações e 30 civis, que passavam por treinamento para atuar como salva-vidas temporários, integraram a equipe de buscas.

Civis que estavam em treinamento para salva-vidas participaram da busca pelo menino – Foto: Divulgação/GBMar

O desaparecimento

Benjamim desapareceu nesta terça-feira (3), quando estava passeando com a mãe, o pai, uma amiga e a filha dela, na Praia de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá.

Ana Cristina de Souza Nunes, a mãe do menino, em entrevista à TV Tribuna, disse que o filho pediu para ir ao Centro Comunitário dos Saldanhas, cuja entrada é próxima ao local onde a família estava.

“Eles (o filho dela e a filha da amiga) ficavam toda hora indo na água, mas eles ficavam por aqui. Nisso, quando o pai dele já tinha ido, ela (a menina) veio e pediu mais uma vez para ir para o Saldanhas, e aí a gente falou não”, disse.

Em fração de segundos, a mãe perdeu o menino de vista. Logo em seguida, a família acionou o Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).