Foto: Arquivo Pessoal

As buscas pelo menino Benjamim Nunes de Jesus, de 4 anos, continuam. Ele desapareceu nesta terça-feira (3) quando estava com a mãe, o pai, uma amiga e a filha dela, na Praia de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o menino se perdeu por volta das 14 horas. Ainda não se sabe se Benjamim entrou no mar ou na mata.

Por isso, equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) fazem buscas, tanto na água quanto na área de mata.

Ana Cristina de Souza Nunes, a mãe da criança, em entrevista à TV Tribuna, disse que o filho pediu para ir ao Centro Comunitário dos Saldanhas, cuja entrada é próxima ao local onde a família estava.

“Eles (o filho dela e a filha da amiga) ficavam toda hora indo na água, mas eles ficavam por aqui. Nisso, quando o pai dele já tinha ido, ela (a menina) veio e pediu mais uma vez para ir para o Saldanhas, e aí a gente falou não”, disse.

Em segundos

Em fração de segundos, a mãe perdeu o menino de vista. Logo em seguida, a família acionou o Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).

De acordo com o GBMar, a procura na água seguiu até o anoitecer de terça e foi retomada na manhã desta quarta. As equipes em terra, por sua vez, passaram a madrugada à procura na área de mata próxima à praia.