Foto: Reprodução/Instagram

A prefeitura de Santos multou o Clube de Regatas Saldanha da Gama em R$ 20 mil, após a realização de uma festa de 15 anos, no sábado (9). Durante o evento, houve aglomeração e não foram cumpridas as demais normas de proteção à Covid-19.

A tradicional agremiação, que fica na Ponta da Praia, foi responsabilizada pela realização do baile de debutante.

O evento causou indignação nas redes sociais. Além da aglomeração de mais de 100 pessoas, quase ninguém respeitou o uso obrigatório de máscara, contrariando o Decreto Municipal nº 9.062/2020.

Em caso de reincidência por parte do Saldanha, a multa dobra de valor e o clube pode ser interditado pela prefeitura.

Nota do Saldanha

Em nota, o Saldanha da Gama, que vai recorrer da decisão, se posicionou em relação ao fato:

O Clube de Regatas Saldanha da Gama, diante do ocorrido no último dia 9/1/2021 nas dependências de sua sede social, informa que os atos decorreram de atitudes de terceiros, cessionários de espaço para a realização de evento privado, sem que fossem, por parte dos cessionários, observados os termos do contrato de cessão de espaço e tampouco a legislação vigente.

O secular Clube lamenta o ocorrido, consignando que tais atitudes não representam o cotidiano da Entidade, a qual tomou a atitude de acionar a polícia militar para encerrar a festa e tomará todas as providências contra os responsáveis pelos dissabores e ocorrência.