Foto: Reprodução/Instagram

Em pleno avanço da pandemia do coronavírus, uma festa de 15 anos, realizada no sábado (9), no tradicional Clube de Regatas Saldanha da Gama, na Ponta da Praia, em Santos, viralizou nas redes sociais e revoltou internautas.

O perfil @BrasilFedeCovid, que tem 271 mil seguidores no Instagram, mostrou imagens do evento, com adolescentes, adultos e crianças aglomerados e sem usar máscaras de proteção.

Indignados com a irresponsabilidade, internautas cobraram um posicionamento do prefeito Rogério Santos (PSDB) sobre o caso.

“Obrigado a todos que me marcaram nessa publicação. Vamos tomar as providências cabíveis sobre este evento. Já solicitei às equipes da prefeitura para que adotem as medidas legais”, disse o prefeito.

Fiscalização

Ainda de acordo com ele, “é importante a participação da população no sentido de fiscalizar e denunciar, mas o principal é a conscientização da população em não realizar eventos e festas deste tipo sem que haja distanciamento e uso de máscaras, medidas sanitárias essenciais. Neste momento, precisamos da colaboração e entendimento de todos para o sucesso no controle da pandemia”, acrescentou.

O Saldanha da Gama, clube que abrigou a festa, não se manifestou sobre o assunto.

A prefeitura de Santos disse que que não recebeu denúncia pelos canais oficiais e que o clube sofrerá medidas fiscalizatórias.