Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Devido ao fato de não ter recebido, por parte do governo do estado de São Paulo, doses de vacinas contra a Covid-19 em quantidade suficiente para dar prosseguimento à campanha, a prefeitura de Santos suspendeu a imunização para esta terça-feira (13).

A última remessa de doses destinadas à primeira aplicação foi enviada ao município no dia 5 de julho. Já para a segunda dose, o último lote foi encaminhado a Santos em 1 de julho. 

Nesta segunda (12), todas as doses remanescentes em estoque da vacina da AstraZeneca da cidade foram aplicadas, o que provocou grande confusão nos postos de imunização.

Santos também não recebeu as doses necessárias para vacinar as pessoas com 65 anos ou mais que, a partir desta segunda, depois do intervalo de três meses, começariam a receber a segunda aplicação.

Expectativa

A administração municipal solicitou 16 mil vacinas ao governo do estado, somente para a segunda dose, e aguarda, ainda, uma nova remessa para a primeira aplicação, de forma a ampliar a campanha para novos públicos.

O governo estadual se comprometeu a enviar nova remessa a Santos, nesta terça (13), no período da tarde. Assim, a expectativa é de que a campanha seja retomada na quarta (14).