Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

“O ministro da Saúde é um desastre. A sociedade e a área médica começaram a entender”. A frase é do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), em resposta ao comentário feito por Eduardo Pazuello, durante o lançamento do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira (16).

Na oportunidade, o ministro questionou: “Pra quê essa ansiedade, essa angústia? Somos referência na América Latina e estamos trabalhando”, disse, em alusão ao desejo dos brasileiros que a vacina contra o coronavírus esteja disponível o mais rápido possível. Afinal, já morreram mais de 180 mil pessoas em consequência da doença.

Rodrigo Maia criticou Pazuello durante um café com jornalistas. Para o deputado, o ministro é um “desastre”, inclusive para os militares e para o próprio governo.

“Com o desastre que é o ministro da Saúde, os militares vão perder o que ganharam de imagem nos últimos anos. Pode ser ótimo na logística do Exército, mas na da Saúde é um desastre”, declarou Maia.

Sem condições

“Pazuello, quando teve Covid, foi internado no melhor hospital de Brasília e depois ficou um dia sob supervisão no hospital militar. O presidente (Jair Bolsonaro), quanto teve, ficou todo dia nos hospitais sendo monitorado. Eu, quando tive, recebi um atendimento particular ótimo. Talvez por isso ele (Pazuello) ache que nós, brasileiros, estamos ‘ansiosos’ demais. Mas milhões de brasileiros não têm as condições que nós tivemos. Os hospitais privados estão lotados e os públicos carecem da estrutura necessária”, acrescentou o presidente da Câmara.

Com informações de O Globo